O batom vermelho

A maquilhagem deve realçar os nossos melhores traços, tal como a roupa. Deve servir como um complemento ao que de melhor temos em nós. O batom vermelho é uma das maiores rasteiras no que a isto respeita.

Regra geral:
1) Não fica bem a loiras;
2) Não fica bem a pessoas com os lábios finos e/ou sem contorno definido;
3) Não fica bem a raparigas cujo sorriso não seja “perfeito” (dentes direitinhos e brancos);
4) Não fica bem a quem não tenha confiança suficiente para o usar, uma vez que representa um self statement.

Para os lábios vermelhos perfeitos:
Uma vez que os batons fortes (vermelho, cor-de-laranja, cor-de-rosa garrido) já chamam a atenção e acentuam bastante os lábios, não precisam do “apoio” do delineador, senão é excessivo e os 80’s já lá vão!
Depois de passar pó compacto nos lábios, para que a cor agarre melhor, e após a “primeira de mão” de batom, há que homogeneizar a cor calcando os lábios com um lenço de papel, o que lhe dará um efeito mais duradouro. Em seguida aplica-se mais uma camada de batom, para que a cor fique intensa. Por último pode passar-se uma camada de gloss para um efeito mais luminoso (pessoalmente não gosto porque tem tendência a fazer o batom ultrapassar os limites que lhe estão destinados, além de que com uma leve brisa o cabelo cola-se ao gloss e o que seria uma boca sexy passa a ser uma borrada desconfortável).

 

Nunca esquecer
A confiança é um ponto chave para a sensualidade.
Se não acreditarmos em nós então os outros também não acreditarão. Se não nos sentirmos confortáveis com o que estamos a usar isso transparece para quem nos olha.
Em caso de dúvida (“Devia vestir isto?”, “Será que tem a ver comigo?”, “Esta cor vai-me ficar bem?”, etc) o melhor é não sair da zona de conforto. Mais vale feliz e confiante num fato-de-treino do que desconfortável e atrapalhada com um visual que não nos deixa à vontade.
Confiança é segurança!

 

Texto por Rute Rosado

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s