12ª Edição do Festival Al-Mutamid arranca em Janeiro

No dia 27 de Janeiro inicia-se mais um Festival de Música Al-Mutamid, no Algarve.

O Auditório Municipal de Lagoa e o Cine-Teatro Louletano, nos dias 27 e 28, respectivamente, recebem o grupo Sunqur Sa’di Ensemble (Egipto/Marrocos) para um espectáculo de danças tradicionais egípcias.

Intitulado ‘Tanoura dança’, é marcado por voltas incessantes do bailarino, cujo vestido multicolor cria a ilusão de um caleidoscópio humano. Esta dança pode ser observada sobretudo nas festividades da cidade do Cairo, “Mooled”.

No espectáculo serão ainda interpretadas a ‘Dança Saidi’, originária do alto Egipto; uma dança que representa a luta de homens com bastões e  a ‘Dança Núbia’, do sul de Egipto e parte do Sudão, com movimentos mais fluidos e delicados.

Nos dias 10 (Convento de São José – Lagoa) e 11 de Fevereiro (Centro Cultural de Lagos) actua o grupo Beth Nahrin (Síria/Marrocos), cujo repertório assenta na música de países tão diversos como a Turquia, Egipto, Marrocos, Argélia, Síria ou Tunísia. Beth Nahrin conta com a participação de uma bailarina de dança oriental, Christy Prieto.

Todos os espectáculos começam às 21h30.

Fonte: Algarve Eventos.

Deixar uma resposta