Dia 23 de Janeiro vai-se acordar o Nimas

Wake Up Nimas é o nome do evento que pretende revitalizar o Espaço Nimas, em Lisboa, com a apresentação da nova programação para 2012.

A partir das 21h de 23 de Janeiro, o palco do Nimas recebe vários artistas que com a sua presença demonstram o apoio ao projecto e reforçam a ligação que várias gerações estabeleceram com esta sala. Assim, João Botelho com Carminho, os A Jigsaw que irão musicar ao vivo o filme de António Ferreira, “Respirar (Debaixo D’Água)” e Noiserv que apresentará, com Paulo Dias, o projecto Sessão Dupla, irão preencher esta noite dedicada à relação viva entre a música e as artes visuais.

Para além disto, também o projecto Pinto Ferreira irá estar presente, para com a sua música animar a área lounge da sala.

A entrada para este evento é de 5€.

Em relação à programação deste espaço para este ano, levanta-se já um bocado o véu e sabe-se que contará com a activa participação de algumas das realidades mais interessantes do panorama cultural português: Apordoc, QueerLisboa, MotelX, ModaLisboa, NCreatures (a referencia de difusão de Anime em Portugal) e o Instituto Italiano de Cultura, que irão programar de forma contínua e regular no Espaço Nimas.

Em paralelo, a Associação Il Sorpasso, promotora deste projecto, irá organizar ao longo do ano ciclos que possam integrar-se organicamente nesta programação. A começar no dia 30 de Janeiro com uma nova sessão do Nimas Convida. A protagonista será neste caso a realizadora de cinema documental Susana Sousa Dias, seguida nos próximos meses por João Salaviza e Gonçalo Tocha.

A partir do princípio de Fevereiro terá lugar o Vamos ao Nimas!, uma homenagem aos primeiros anos de programação do Cinema Nimas (1975/1985) com a projecção de alguns dos títulos que mais marcaram a memória dos espectadores naquela época, clássicos do Nimas como “Chove em Santiago” de Helvio Soto, “Não Toques Na Mulher Branca” de Marco Ferreri e “As Horas” de Maria de António de Macedo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s