Russian Classical Ballet apresenta “Giselle” em Março, no Coliseu do Porto

Uma das máximas expressões do ballet romântico chega dia 27 de Março ao Porto. Giselle, uma peça criada por Adolphe Adam, sobre o libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier, teve o seu première a 28 de Junho de 1841, no Teatro da Ópera de Paris, França.

Tem agora a oportunidade de assistir a este bailado no Coliseu do Porto. A coreografia original é da autoria de Jean Coralli e Jules Perrot, mais tarde adaptada por Marius Petipa.

O espectáculo tem início às 21h30 e os preços variam entre os 25€ e os 33€.

Sinopse:

Giselle narra a história de uma jovem camponesa, terna e translúcida figura de origens modestas, apaixonada por Albert, Príncipe da Silesia, que se faz passar por um camponês para conquistar o seu amor.

Perante o embuste, a alma de Giselle é consumida pela mágoa; inconsolável, vê-se envolvida numa espiral de desespero que conduz a jovem à loucura, sucumbindo perante terrível dor infligida no seu frágil coração.

O amor eterno de Giselle por Albert, que à noite visita o seu túmulo, salva-o de ver o seu espírito possuído pelas Wilis espectrais, fantasmas vampíricos de jovens noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e por Myrthe, Rainha das Wilis. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até à morte. Giselle intervém dançando no lugar de Albert, impedindo assim que este sucumba de exaustão, quebrando o feitiço das Wilis. Com o nascer do sol as Wilis regressam aos seus sepulcros; Giselle deve regressar, mas não sem antes perdoar Albert. Na despedida, promessas de amor eterno apaziguam a anunciada separação; Giselle é agora uma Wili para o resto da eternidade.

Ficha técnica:

Música Adolphe Adam | Libreto Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier | Coreografia original  Jean Coralli e Jules Perrot adaptada por MARIUS PETIPA | Cenografia EVGENY GURENKO | Figurinos IRINA IVANOVA | Desenho de luz DENIS DANILOV 

Fonte/ para informações mais detalhadas, clique aqui (site oficial do Coliseu do Porto).

Nota: imagem de capa meramente ilustrativa. 

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s