Companhia Nacional de Bailado estreia “Perda Preciosa” em Abril

Entre 19 e 29 de Abril, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta, no Teatro Camões, Perda Preciosa, um espectáculo com encenação, dramaturgia e cenografia de André e. Teodósio, coreografia de Rui Lopes Graça e concepção musical de Massimo Mazzeo.

O preço dos bilhetes varia entre os 5€ e os 20€.

Horários:

19, 20, 21, 27 e 28 às 21h00

22 e 29 às 16h00 (tarde família)

«A directora artística da CNB desafiou-me a encenar uma coreografia. Por entre música perdida que será recolhida por Massimo Mazzeo e gestos que terão de ser encontrados por Rui Lopes Graça surgirá uma figura enigmática que tem atravessado várias disciplinas do pensamento crítico, sem no entanto ter aparecido para as confirmar: D. Sebastião. (Neste momento entra o fumo).As metáforas com que tenho tropeçado, numa extensa bibliografia, estendem-se a teses opostas. Este Rei Artur nacional, que tanto é Desejado como está Encoberto, é um sintoma do pânico que se instala tanto para quem está no caos como para quem vive em plena ordem. (Fumo continua).Foi nessa criança com rosto de espelho, atirada para o mundo agonístico dos adultos, que me inspirei na construção daquilo que desejo se torne no Ballet do Século XXI definitivo… mesmo que para alguns permaneça encoberto! 

(O fumo intensifica-se).

E D. Sebastião mover-se-á sem que ninguém o entenda; cada um verá no seu rosto de espelho o reflexo de si mesmo. 

(Fim do fumo).»

André e. Teodósio

Ficha técnica:

Encenação, dramaturgia e cenografia André e. Teodósio · Coreografia Rui Lopes Graça · Concepção musical Massimo Mazzeo · Figurinos Mariana Sá Nogueira · Desenho de luz Daniel Worm · Assistente para a cenografia Bárbara Falcão Fernandes

Orquestra Divino Sospiro · Direcção musical Massimo Mazzeo

Fonte/ para mais informações, vá a Companhia Nacional de Bailado.

Deixar uma resposta