Club Offbeatz #70

CLUB Offbeatz #70 – Musicbox, Lisboa – 23h – 4 de Abril de 2012

Dia 4 de Abril realiza-se a primeira sessão CLUB OFFBEATZ do mês – a sessão #70. Nesta sessão serão apresentados vídeos de Pedro Cardoso e A Armada e sobem ao palco do Musicbox para um concerto ao vivo KaMões e Slap – Hand to Hand.

A primeira sessão do mês começa com a apresentação de dois vídeos portugueses:

Pedro CardosoI Fell in Love with an Angel, realização de Ben Monteiro e produção de Miguel Marques. Tanto o realizador como o produtor do vídeo estarão presentes na sessão #70 do CLUB OFFBEATZ para apresentar o vídeo ao público e falar um pouco sobre o projecto.

A ArmadaCharanga é Rock’n’Roll, com realização de Alexandre Azinheira, caracterização de Sara Marques de Oliveira e guarda-roupa de Liliana Teixeira, Sara Marques de Oliveira e Vanda Noronha. A Armada é constituída pelo baterista David Pires, pelo baixista João Miguel Matos e pelos guitarristas Pedro da Rosa e José Pedro Baptista e esta 4a feira vai estar no Musicbox para nos falar do Charanga é Rock’n’Roll.

Como é habitual nas sessões CLUB OFFBEATZ, depois da apresentação dos vídeos, o palco do Musicbox é partilhado por duas bandas nacionais que apresentam, ao vivo, os seus trabalhos mais recentes. Dia 4 de Abril o palco será ocupado por KaMões e Slap – Hand to Hand.

KaMões desde cedo desenvolveu o seu interesse pela música, ao aprender a tocar vários instrumentos, alguns improvisados. Em 1996 teve o primeiro contacto com a cultura hip hop apesar de escutar Rap desde os anos 80. O Rap sempre o cativou e ao ver os pioneiros do Rap Cascaense (Fim Da Linha) a improvisar na rua desenvolveu o seu interesse total pelo Rap e pela produção musical em geral. Juntamente com amigos formaram o colectivo 3ºDireito do qual ainda faz parte.

Além de ter participado na mixtape Paris/Cascais em 2002 e na compilação Forças Aliadas em 2004, o primeiro álbum a solo, Regressão, surge em 2007. No mesmo ano, participou no álbum Desconstruir o Azar de Humano Sereno, e em 2012 lançou o seu segundo album Segunda Aparição que irá apresentar no CLUB OFFBEATZ numa estreia absoluta em Lisboa.

Slap – Hand to Hand é um novo projecto de percussão que tem África na sua assinatura, misturando diferentes ritmos, rituais, histórias e culturas. A música tradicional africana, representada aqui pelos Djembes e Dununs, funde-se com o quotidiano urbano, transportando-nos para um estado de delírio quase febril devido à sua envolvente e ritualista estrutura rítmica. Um exorcismo sonoro que se apodera dos corpos levando-os à exaustão através de danças frenéticas. Mais do que percussionistas, mais do que músicos, os SLAP são uma herança que aviva dentro de nós as cores quentes de um passado desconhecido, transformando a urbe num campo de terra onde a poeira levanta a cada batida.

A entrada para as sessões CLUB OFFBEATZ LISBOA é totalmente gratuita.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s