Faixa a Faixa: EP de Deadbeat Minority

Os Deadbeat Minority são uma banda punk rock de Portimão que acabam de gravar um novo EP. Influenciados tanto pelo punk mais oldschool, como pelo punk dos anos 90, a banda pincela também as suas influências pop rock dos anos 60 para criar um som sempre com bastante energia e melodia.

#1 Gift or a Curse
O tema principal desta letra é a dicotomia da vida. No dia-a-dia deparamos-nos com situações em que questionamos se a vida é uma dádiva ou uma maldição. Deixa-se a resposta à merçê do ouvinte.

#2 Into the Dark
Este tema foi escrito no dia 25 de Dezembro de 2007, e contrasta um pouco com o sentimento alegre do dia de Natal. Basicamente fala sobre a estupidez e falta de senso das pessoas, que prejudicam tanto o ambiente como a forma de pensar das gerações futuras. Temos que mudar muita coisa se quisermos um futuro que não seja escuro.

#3 Punk Rock Girl
Esta foi a primeira música que fiz e é resultado de uma grande paixão. Fala sobre querer estar com alguém e não poder.

#4 Hypocrites
É o tema mais recente do EP, e resulta da raiva que sinto em relação a quase toda a gente. Vejo muitas pessoas a fazerem-se passar por algo que não são, para serem bem vistos por um determinado grupo social.

#5 Goodbye Summer
Peguei um dia na viola acústica e passados 5 minutos já tinha a linha vocal praticamente feita. Foi uma música que saiu com muita naturalidade, e penso que exprime bem o sentimento de nostalgia de uma altura marcante na minha vida pessoal. O Rui mais tarde fez uma linha de baixo bastante orelhuda que encaixa perfeitamente. É a faixa mais calma do EP, mas uma que nos faz sentir orgulhosos.

#6 Filho da Puta
A nossa única música em português até agora. Não gostaria de me alongar muito em relação a este tema, até para defender a imagem da pessoa em questão. Acho que toda a gente já se sentiu usada por alguém. Quis balancear a letra mais agressiva com uma melodia “catchy”, fácil de entrar no ouvido.

Podem fazer o download legal e gratuito do EP da banda neste link.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s