“En Atendant”, de Anne Teresa De Keersmaeker/ Rosas, em Junho na Culturgest

Integrada no alkantara festival, a criação de Anne Teresa, “En Atendant”, é apresentada dias 5 e 6 de Junho, na Culturgest. O Grande Auditório receberá a Artista na Cidade, pelas 21h30.

En Atendant é uma criação de 2010, estreada no Festival d’Avignon, no Cloître des Célestins. O ponto de partida de En Atendant é a Ars Subtilior, uma forma altamente refinada de música polifónica do século XIV. A dança evoca a natureza pura mas estratificada da música. Os bailarinos esperam à volta do palco, andam, dançam para o centro e para fora do centro. A poeira sob os pés dos bailarinos espalha-se gradualmente por todo o palco. À medida que a escuridão começa a envolver o palco, os corpos dos bailarinos vão-se tornando meras silhuetas, sombras, anunciando o desaparecimento.

http://www.artistanacidade.com

Bilhetes: 20€; até aos 30 anos: 5€

M12

Ficha técnica:

Coreografia/Choreography Anne Teresa De Keersmaeker Criado com e dançado por/Created with and danced by Bostjan Antoncic, Carlos Garbin, Cynthia Loemij, Mark Lorimer, Mikael Marklund, Chrysa Parkinson, Sandy Williams, Sue-Yeon Youn Música/Music Ars Subtilior Músicos/Musicians Michael Schmid & Cour et Coeur, Bart Coen, An Van Laethem, Els Van Laethem Cenografia/Scenography Michel François Figurinos/CostumesAnne-Catherine Kunz Produção/Production Rosas Co-produção/Coproduction La Monnaie / De Munt  (Bruxelas/ Brussels), Festival Grec (Barcelona), Les Théâtres de la ville de Luxembourg, Théâtre de la Ville (Paris), Festival d’Avignon, Concertgebouw Brugge

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s