“En Atendant”, de Anne Teresa De Keersmaeker/ Rosas, em Junho na Culturgest

Integrada no alkantara festival, a criação de Anne Teresa, “En Atendant”, é apresentada dias 5 e 6 de Junho, na Culturgest. O Grande Auditório receberá a Artista na Cidade, pelas 21h30.

En Atendant é uma criação de 2010, estreada no Festival d’Avignon, no Cloître des Célestins. O ponto de partida de En Atendant é a Ars Subtilior, uma forma altamente refinada de música polifónica do século XIV. A dança evoca a natureza pura mas estratificada da música. Os bailarinos esperam à volta do palco, andam, dançam para o centro e para fora do centro. A poeira sob os pés dos bailarinos espalha-se gradualmente por todo o palco. À medida que a escuridão começa a envolver o palco, os corpos dos bailarinos vão-se tornando meras silhuetas, sombras, anunciando o desaparecimento.

http://www.artistanacidade.com

Bilhetes: 20€; até aos 30 anos: 5€

M12

Ficha técnica:

Coreografia/Choreography Anne Teresa De Keersmaeker Criado com e dançado por/Created with and danced by Bostjan Antoncic, Carlos Garbin, Cynthia Loemij, Mark Lorimer, Mikael Marklund, Chrysa Parkinson, Sandy Williams, Sue-Yeon Youn Música/Music Ars Subtilior Músicos/Musicians Michael Schmid & Cour et Coeur, Bart Coen, An Van Laethem, Els Van Laethem Cenografia/Scenography Michel François Figurinos/CostumesAnne-Catherine Kunz Produção/Production Rosas Co-produção/Coproduction La Monnaie / De Munt  (Bruxelas/ Brussels), Festival Grec (Barcelona), Les Théâtres de la ville de Luxembourg, Théâtre de la Ville (Paris), Festival d’Avignon, Concertgebouw Brugge

Deixar uma resposta