Estreias da Semana (03/05/2012)

Esta quinta-feira estreiam no cinema seis novos filmes que prometem arrepiar os espectadores mais sensíveis. Para os mais bem-dispostos, há também uma comédia sobre a infidelidade masculina que irá certamente arrancar boas gargalhada. Com seis bons motivos para ir ao cinema, foge da chuva e vai ao cinema!

Texas Killing Fields / O Campo da Morte

“O Campo da Morte” é um thriller de Ami Canaan Mann com Sam Worthington, Jeffrey Dean Morgan, Chloe Moretz, Jeffrey Dean Morgan baseado em factos reais ocorridos no Texas nos anos 80. Nessa terra americana,várias mulheres foram assassinadas, mutiladas e largadas no ‘Campo da Morte’, sendo que a polícia local não conseguia resolver esses homicídios macabros. Ao mesmo tempo que estes crimes ocorrem, Brian Heigh um inspector da cidade vizinha, tem um especial carinho por Anne, uma adolescente perturbada que acaba por desaparecer. É assim que Brian decide começar a investigar o caso do Campo da Morte juntamente com o seu parceiro, determinados a encontrar o assassino e Anne ainda viva.

We Need to Talk About Kevin / Temos de Falar Sobre Kevin

Baseado num romance de Lionel Shriver, “Temos de Falar Sobre Kevin” é um thriller psicológico com Tilda Swinton no papel principal e que lhe valeu inúmeras nomeações para prémios cinematográficos. Tilda é Eva, uma jornalista que quando engravida, abdica dos seus sonhos para se dedicar à família e ao seu filho, Kevin. Contudo, Kevin não é um rapaz como os outros. Com um feitio complicado e até mesmo violento, Kevin foi preso por ter sido o responsável por um massacre na sua escola que tirou a vida tanto a alunos como a professores. É então na sua dor como mãe de um sociopata que Eva escreve cartas ao seu marido, desabafando sobre os seus sentimentos. Eva questiona-se sobre até que ponto não será culpa dos pais que Kevin seja um rapaz perturbado, sentido-se culpada e responsável pelo carácter do filho.

The Raven / O Corvo

James McTeique realizou “O Corvo” com John Cusack, Alice Eve, Luke Evans nos principais papéis deste thriller que retrata os últimos dias de vida de Edgar Poe, um dos autores mais importantes da literatura americana. Em 1849 duas mulheres foram assassinadas e o detective Emmett Fields descobre que a forma como as duas mulheres morreram é muito semelhante aos contos de Edgar Allan Poe, que haviam sido publicados recentemente. Assim, Poe torna-se automaticamente no suspeito principal mas durante o processo de interrogação descobrem um novo corpo, o que levou a polícia a afastar a hipótese do escritor ser de facto o responsável pelos assassinatos. É então que a polícia se junta a Poe na tentativa de desmistificar o mistério e descobrir quem é de facto o autor destes crimes horrendos antes que outra vida seja ceifada.

Bir Zamanlar Anadolu’da / Era Uma Vez na Anatólia

“Era Uma Vez na Anatólia” é um drama turco destacado no Festival de Cannes 2011 que se passa na cidade de Keskin. Aí seguem juntos advogados, coveiros, polícias e um médico legista na procura de um corpo onde é o suspeito do crime, Kenan, que os guia nesta busca. Confuso pelo facto de ter estado alcoolizado, Kenan não se recordava do sítio ao certo mas após várias tentativas, encontram o corpo que procuravam. Assim chamam o marido da vítima para reconhecer o corpo e é na sequência da sua chegada que se compreendem as causas do crime. O que terá acontecido de facto?

A Teia de Gelo

“A Teia de Gelo” é a mais recente obra do português Nicolau Breyner onde podemos ver caras conhecidas do público português como Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes. Neste filme português, Jorge é um informático que decide desviar o dinheiro da sua empresa para a sua mas acaba por ser descoberto pelo chefe. Sob ameaça de morte, Jorge foge mas é apanhado numa tempestade e, perdido, é levado a uma mansão onde acaba por perceber que existem segredos bem mais perigosos que o seu…

Les Infidèles / Descaradamente Infiéis

Para fugir dos dramas e thrillers desta semana, “Descaradamente Infiéis” é a comédia que vai animar o público. Depois do sucesso de “O Artista”, Jean Dujardin volta agora ao grande ecrã protagonizando quatro personagens neste mesmo filme, onde um grupo de amigos que até acreditam no amor verdadeiro, são contra a ideia de que seja possível existir fidelidade do lado do homem. Com base em “sketches”, sete realizadores juntaram-se para mostrar esta perspectiva masculina sobre o drama da infidelidade.

Texto por Bárbara Bação

Deixar uma resposta