“Metamorfose”, 21 a 23 de Junho, na Culturgest

É já nesta quinta-feira, dia 21 de Junho, pelas 21h30, que a Culturgest apresenta Metamorfoseuma visita coreografada. Um espectáculo em parceria com a Escola Superior de Dança, realizado no âmbito do curso “Cenografias Móveis”. No final,  o público é convidado a subir ao palco, interagir com os artistas e manobrar os cenários. Até ao dia 23 de Junho, no Grande Auditório.

Preço: 5€; até aos 30 anos: 2,5€.

Num processo criativo normal o trabalho coreográfico e de corpo antecede a cenografia, a luz e o vídeo. Os cenários, mesmo tendo mudanças cénicas, são estáticos. Para este projeto quisemos inverter o processo criativo: desenvolver uma cenografia que se movimenta, torce, muda de forma, e convidar um grupo de bailarinos para criar uma coreografia, dançando com a cenografia. Foi lançado o desafio à Escola Superior de Dança que, de imediato, aceitou a ideia integrando o projeto no seu currículo da Licenciatura em Dança e envolvendo alguns dos seus alunos finalistas como criadores/intérpretes.

Culturgest

Ficha técnica:

Conceção Paulo Ramos Criadores / intérpretes André Russo, Bruno Duarte, Carla Sabino, Gustavo Doutel, Rita Botas, Samara BotelhoOrientador coreográfico Francisco Pedro Cenografia, desenho de luzes, vídeo criação coletiva dos participantes do workshop “Cenografias móveis”: Alexandra Melão, Ana Sofia Esteves, André Antunes, André Pimenta, Bárbara Pinto, Bruno Henriques, Carlota Machado, Cristina Rodrigues, Gonçalo Gonçalves, Henrique Silva, Inês Castro Pereira, Jesus Labarta, João Vilhena, Luís Moreira, Margarida Dias, Marina Soveral, Patrícia Neves, Pedro Silva, Pedro Andrade, Rui Santos, Sílvia Cotrim Rosa, Teresa Varela, Tiago RosárioOrientadores de cenografia, desenho de luzes e vídeo André Almeida, Guilherme Martins, João Barros, Hernani Saúde, Horácio Fernandes, Paulo Ramos Música original Gustavo Gomes Direção de cena Horácio Fernandes e José Manuel Rodrigues Montagem e operação de luzFernando Ricardo, Nuno Alves e Álvaro Coelho Montagem e operação de efeitos cénicos Artur Brandão, Álvaro Coelho e Nuno Alves Efeitos de som e vídeo Américo Firmino e Ricardo GuerreiroParceria Escola Superior de Dança

 Mais informações: Culturgest

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s