CineConchas volta a trazer o cinema ao ar livre a Lisboa

Estás pela capital e queres aproveitar o bom tempo que chegou com o Verão? Aqui tens a sugestão ideal, especialmente se te queres pôr a par do bom cinema que tem sido feito e reconhecido no Século XIX. No âmbito da programação das Festas de Lisboa 2012, o CineConchas regressa à Quinta das Conchas, em Lisboa, com os mesmos objectivos: trazer a população para o espaço público enquanto proporciona uma mostra de cinema de qualidade ao ar livre, sem quaisquer custos.

Um projecto ambicioso e crescente, que tem cativado um público cada vez maior, ano após ano, tem este Verão a sua 5ª edição. Já está montada a tela gigante na Quinta das Conchas, e promete seis sessões, sempre às 21h45, durante duas semanas às quintas, sextas, e sábados.

O programa começa já hoje e estende-se até 7 de Julho, e conta com grande filmes de diversas nacionalidades premiados pelos Óscares recentemente – como o dramático mas genial, vencedor de Melhor Filme Estrangeiro, o iraniano A Separation, ou o soberbo filme francês de Michel Hazanavicius e grande vencedor dos prémios de cinema deste ano The Artist, que regressa às origens do cinema – ou outros que já se tornaram clássicos, como Le fabuleux destin d’Amélie Poulain, e que merecem sempre ser revistos uma e outra vez.

Além disso, podemos ainda contar com as aventuras de Sherlock Holmes para nos entreter uma noite de sexta-feira, ou uma aventura mais policial em South Boston, protagonizada por Leonardo di Caprio, Matt Damon e Jack Nicholson, e que conta com a realização Martin Scorcese, também vencedor do cobiçado Óscar de Melhor Filme: The Departed.

O programa conta ainda com um dia dedicado a toda a família, e o escolhido é o vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação, o Rango, protagonizado por um camaleão de cativeiro perdido no Faroeste com voz de Johnny Depp. Encontramo-nos na Quinta das Conchas?

————-

Programa:

28 de Junho (quinta-feira): Uma Separação (2011), de Asghar Farhadi
29 de Junho (sexta-feira): Sherlock Holmes: Um Jogo de Sombras (2011), de Guy Ritchie
30 de Junho (sábado): O Artista (2011), de Michel Hazanavicius

5 de Julho (quinta-feira): O Fabuloso Destino de Amélie (2001), de Jean-Pierre Jeunet
6 de Julho (sexta-feira): Entre Inimigos (2006), de Martin Scorcese
7 de Julho  (sábado): Rango (2011), de Gore Verbinski

Deixar uma resposta