Estreias da Semana (28/06/2012)

Ice Age 4: Continental Drift / A Idade do Gelo 4: Deriva Continental
A diversão está no seu melhor esta semana e é marcada pelo regresso de Scrat, Sid, Manny e Diego. Desta vez, os amigos ficarão separados de todos os seus entes queridos no seguimento de uma inundação. Para os encontrarem, irão utilizar um iceberg como navio e até vão ser capturados por piratas! As gargalhadas estão garantidas…

21 Jump Street / Agentes Secundários
Se Morton (Jonah Hill) e Greg (Channing Tatum) eram inimigos no tempo do liceu, as suas divergências terminam quando se reencontram na Polícia e se tornam companheiros. Felizmente, ambos conseguem terminar a recruta e tornam-se agentes secundários cuja missão é travar o tráfico de uma nova droga numa escola. Para cumprirem o seu objectivo, terão de regressar aos tempos de liceu e fingir que ainda são adolescentes…

Being Flynn / Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade Da Treta
Paul Dano, Robert De Niro e Julianne Moore são as estrelas deste drama que narra a história de Flynn, que perdeu a mãe recentemente e não teve uma boa relação com o seu pai, Jonathan. Por seu lado, o pai afastou-se da família e foi preso mais tarde. Após longos anos de separação, Jonathan e Flynn vão encontrar-se novamente e tentar reconstruir a sua relação.

Le Prénom / O Nome Da Discórdia
A comédia está presente esta semana também no cinema francês. Vicent e Anna são um casal que vai ter um bebé pela primeira vez, o que os deixa numa felicidade extrema. Porém, essa alegria vai dar lugar a uma discussão acesa quando, num jantar de família, são confrontados com a mais simples das perguntas: Qual vai ser o nome do bebé?

The Mill & The Cross / O Moinho e a Cruz
Esta produção cinematográfica trata-se da recriação da pintura de Pieter Brugel intitulada ‘A Procissão e o Calvário’. Num momento político atribulado e intenso na história em Flandres, o filme propõe-se a fazer um retrato da sociedade do século XVI no seu quotidiano e rituais, explicando em simultâneo as escolhas do pintor para a sua obra, fazendo um claro paralelismo entre ambos.

Estrada De Palha
Em língua portuguesa estreia… um western! Estrada de Palha passa-se no início do século XX e conta a história de Alberto que regressa ao seu país com o objectivo de vingar a morte do seu irmão. Num ambiente de extorsão e corrupção, Alberto tem um grande desafio pela frente. Destaca-se ainda a banda sonora que conta com The Legendary Tigerman e Rita Redshoes.

Texto por Bárbara Bação

Deixar uma resposta