Emma Stone – A Nova Namoradinha da América

A sorte de Emma Stone mudou no dia em que se juntou a Jonah Hill em Superbad. Ao dar nas vistas em Zombieland abriu as portas da sua carreira e, com a sua primeira protagonista, Olive Penderghast, em Easy-A impressionou o mundo.

Ninguém diria que Emily Jean Stone começou a sua carreira no teatro com a peça The Wind in the Willows. Ao todo, participou em dezasseis produções, incluindo A Winnie-the-Pooh Christmas Tale, The Princess and the Pea, Cinderella, Titanic, The Little Mermaid e Alice in Wonderland. Mas Emily Jean queria mais, queria «contar histórias incríveis», queria ser actriz.

Com apenas quinze anos montou uma apresentação em Power Point para mostrar aos pais o motivo pelo qual a deveriam deixar tornar-se uma actriz profissional. Seguiram-se quatro anos de castings e pequenas participações em séries televisivas.

Foi em 2004, com 16 anos, que teve a sua primeira aparição na televisão, com a sitcom The Partridge Family. Depois disso, fez pequenas participações em séries como Medium, The Suite Life of Zack and Cody, Malcolm in the Middle e Drive.

O seu primeiro papel no cinema aconteceu em 2007 na teen comedy, Superbad, onde interpreta, Jules, a rapariga popular do colégio e amada de Seth, o personagem de Jonah Hill. Apesar de ser um filme de baixo orçamento, Superbad conquistou as bilheteiras de todo mundo e catapultou Stone para a fama. Nos anos seguintes, a actriz continuou ligada ao universo da comédia através de The House Bunny, The Rocker e Ghosts of Girlfriends Past, mas sempre em papéis de pouco destaque.

O cenário muda de figura quando, em 2009, interpreta uma das protagonistas de Zombieland. A comédia decorre num cenário pós-apocalíptico onde Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin se juntam para dar cabo de alguns zombies.

Easy-A foi o grande filme da actriz do cabelo cor de fogo. Olive Penderghast tornou-a uma das celebridades mais queridas do público e uma das actrizes mais procuradas pelos realizadores, que viam no seu nome o sucesso garantido para os seus filmes, tanto que foi convidada a entrar em Friends with Benefits, ao lado de Justin Timberlake e Mila Kunis, e em Crazy, Stupid, Love, com Ryan Gosling e Steve Carell.

A primeira oportunidade no campo dos dramas não demorou. The Help foi tão bom que rumou aos Óscares. Embora a sua Skeeter não tenha saído galardoada, Emma Stone teve o privilégio de trabalhar com grandes artistas como Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain e Octavia Spencer.

Ainda que a sua carreira  não conte com muitos títulos, Stone tornou-se uma espécie de “namoradinha da América”. Conquistou prestígio em papéis principais e o seu humor e a sua graça fazem dela um ícone nos tempos que correm. Uma actriz esforçada que dá tudo o que tem, é assim que a vemos no seu mais recente papel, como Gwen Stacy em The Amazing Spider-Man.

Texto por Elisa David

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s