TRC ZigurFest regressa para a sua 2ª edição

O TRC ZigurFest está de volta para a segunda edição, que este ano se realiza a 31 de Agosto e 1 de Setembro.

Produzido e organizado pelo Teatro Ribeiro Conceição, com direcção artística da Zigur Artists, o TRC ZigurFest surge acima de tudo com a vontade de agitar as águas do panorama cultural do interior do país e motivar toda a gente – literalmente toda a gente, dos 7 aos 77 anos – a conhecer a nova música nacional nas suas mais variadas formas e estados.

Em 2012, o TRC ZigurFest decorrerá em dois espaços: durante a tarde, é o Museu da Cidade o espaço anfitrião; à noite, é o Auditório do Teatro Ribeiro Conceição que assume a forma de abrigo e palco, mantendo as portas abertas para os audiófilos e curiosos em igual número.

Mas não só de concertos vive este festival. No Museu de Lamego vai decorrer um flea market, onde estará à venda um pouco de tudo. Este espaço tem inscrições limitadas, por isso quem quiser lá vender deverá reservar o seu lugar aqui: greengrassblackclouds@hotmail.com

Outro dos grandes objectivos do TRC ZigurFest é potenciar a cidade de Lamego. Com uma saudável dose de risco, o festival pretende ramificar-se pela cidade, procurando imbuir o público do espírito de festa que começa a sentir-se nesta altura do ano – porque há muitos anos que se diz por estes lados que “chegados a Setembro, Lamego não pára mais”.

No dia 31 de Agosto actuam no Palco Museu os ALTO! e os dUAS sEMICOLCHEIAS iNVERTIDAS, enquanto que no Palco TRC marcam presença os Gala Drop, que irão apresentar o seu disco “Broda“, editado este ano, os Black Bombaim e, ainda uma surpresa: RA e JP, estão a preparar uma actuação especial para o TRC ZigurFest.

No dia 1 de Setembro subirão ao Palco TRC os Sensible Soccers, actualmente uma das maiores revelações do panorama musical nacional, os La La La Ressonance e ainda os Vox Mambo. Já o Palco Museu terá reservadas as actuações de Balão Dirigível, Tales & Melodies (um duo lamecense com o nome inscrito no cartel Zigur Artists) e Aspen.

Os bilhetes já estão à venda, unicamente no Teatro Ribeiro Conceição, com os preços a oscilarem entre os 5€ (bilhete diário) e os 7€ (bilhete para os dois dias). As portas do Museu, que alberga os concertos da tarde, abrem-se às 15h30 e a entrada é gratuita.

One response to “TRC ZigurFest regressa para a sua 2ª edição

  1. Pingback: dSCi numa mini digressão pelo norte do país « Arte-Factos·

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s