Faixa a Faixa: “Sound is The Only Dream” de Sexy and Color

Os Sexy and Color dividem-se entre Castelo de Paiva/Cinfães e nasceram em 2009. São constituidos por André Silva (teclados/voz), Leonel Gonçalves (guitarra/voz), Marcelo Sousa (baixo, voz) e Rogério Silva (bateria/voz). Esta formação deriva de projectos passados com várias sonoridades praticadas, mas sempre com algum descontentamento até encontrarem o seu estilo actual, com o qual se identificam e se sentem confortáveis. Em Janeiro de 2011 os Sexy and Color entraram em estúdio para gravar o seu primeiro EP intitulado “The sound is the only dream“, que agora descrevem aqui faixa-a-faixa.

#1 My Space
Este “sonho” começou a ser pintado com as primeiras notas da faixa “My Space”. Esta demorou imenso tempo a concluir devido ao nosso descontentamento, chegando ao ponto de termos que recorrer a opiniões de ouvintes (amigos), e chegando a uma reconstrução da música. Reconstrução esta proveniente de bandas desde U2 a The Klaxons. Tentando criar uma música que fosse uma união perfeita entre a imensa harmonia dos U2 e o imenso poder de persuasão dos The Klaxons e, tentando também, transmitir verbalmente uma dimensão onde existe uma união perfeita entre duas pessoas, tal qual a letra nos refere.

Certamente todos nós já vivemos sonhos dos quais não queríamos acordar, ou porque tínhamos medo que a realidade fosse dura e crua ou porque nem sequer sabíamos que se tratava de um sonho.

#2 Go Away
A faixa “Go Away” relata essa mesma situação, quando nos transporta para um quarto onde toda nossa vida muda num segundo, acordar numa cama, sozinho e sem saber o que de errado aconteceu.

Esta música cresceu ao som de um simples e pouco atenuante Arpegio, em que se uniram 4 notas que fizeram toda a diferença. Como seria de esperar sentia-se um vazio e uma falta de percussões “New Wave” e guitarras “Vintage” para que algo começasse a fazer sentido. Foi aí que tudo tomou um rumo com a necessidade de lhe atribuir um lugar de single, abrilhantando um pouco o seu lugar, com um atenuante “Oh eh, oh eh, oh oh oh”.

#3 Don’ t Cry
A faixa “Don’ t Cry” funciona como um anti-depressivo nos momentos maus da vida, quando achamos que nada mais faz sentido. Quando algo na vida abala um ciclo de bem-estar por vezes aquilo que nos faz sorrir, torna-se no caos.

Assim, a letra “Don’ t Cry” cria-nos um apoio a todo o caos da nossa vida, envolvendo-o numa força capaz de suportar e ultrapassar o que de mais duro existe, para que os dias voltem a raiar.

A sonoridade envolvente é um pouco divergente, começa com uma obscura guitarra que se prolonga por toda música, seguindo influências como Interpol e Editors. Segundos depois faz-se acompanhar por “strings”. Enquanto a bateria e o baixo esperam até conseguirem persuadir, a guitarra continua o seu caminho, de cabeça erguida do inicio ao fim da musica, e isto lembra algo…

#4 Everybody wants to dance
Quando a tempestade passa, temos vontade de nos divertir para compensar o mau momento. É aí que começa a tocar a faixa “Everybody Wants To Dance”, música esta que não é mais que um hino à alegria, amizade e vontade de começar de novo.

Depois de algum trabalho em construir os 3 temas anteriores, temos um último que surge de maneira simples e quase, espontânea. Em apenas alguns dias e algumas horas nasce “Everybody Wants To Dance”. A música é marcada por uma linha de baixo bem saliente em toda a sua extensão, ritmada de forma a transmitir um estado de espirito alegre e como a letra o diz, isto é algo para sorrir e fazer votos de amizade. Ao contrário do que evidenciamos nos outros temas, aqui o teclado e a guitarra tomam também outro espírito e deixam o toque essencial para o baixo e percussão, criando apenas algumas harmonias com um refrão sonante.

Resumindo “The Sound is the Only Dream” é uma pequena amostra daquilo que somos capazes de fazer, e somos capazes de alcançar seguindo o nosso sonho!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s