//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Foi há 50 anos que Luis Buñuel realizou Belle de Jour (A Bela de Dia), aquele que viria a ser o papel mais icónico de Catherine Deneuve. Para celebrar a efeméride, a Medeia Filmes preparou uma sessão especial deste filme mítico, que será exibido em cópia 35mm.
Em Belle de Jour, o romance de Joseph Kessel é adaptado por Jean-Claude Carrière, com quem Buñuel trabalhava frequentemente. O filme, um dos maiores sucessos do realizador, gira em torno de referências sadomasoquistas, através da história de Séverine, uma mulher que se prostitui de dia para materializar as suas fantasias nocturnas, em encontros singulares com as perversões dos seus clientes. Neste sonho surrealista e erótico, fantasia e realidade misturam-se num exemplo de transgressão cinematográfica, que é um dos maiores sucessos de Luis Buñuel. Belle de Jour conta ainda com as interpretações de Jean Sorel e Michel Piccoli. Em 1967, Belle de Jour foi o grande vencedor do Festival de Veneza, levando para casa o Leão de Ouro. Catherine Deneuve foi ainda nomeada para um BAFTA, na categoria de Melhor Actriz.
A sessão está marcada para 6 de Março, às 21h30, no Espaço Nimas; no final haverá uma conversa com Mónica Calle. Os bilhetes têm um custo de 5€.