//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sessenta anos após a sua estreia, e numa versão restaurada digitalmente em 4K, o icónico The Ten Commandments, de Cecil B. DeMille, será exibido no Centro Cultural de Belém.
Baseado em passagens bíblicas, The Ten Commandments relata a história da vida de Moisés (Charlton Heston), desde a infância como príncipe na corte egípcia após ser salvo em bebé das margens do Nilo pela filha do Faraó, até que, quando a sua proveniência é revelada, é expulso do Egipto para então receber a missão divina de liderar o êxodo do povo hebreu, escravizado pelos egípcios, rumo à liberdade e à Terra Prometida, numa travessia do deserto que dura mais de 40 anos.
The Ten Commandments é o sétimo filme com maior êxito de bilheteira de todos tempos e foi, até ao lançamento da Paixão de Cristo (2004), o filme inspirado na Bíblia mais visto de sempre. Roger Ebert elegeu a cena da divisão das águas do Mar Vermelho como um dos 100 momentos mais marcantes da história do cinema e o American Film Institute considera-o um dos 100 filmes mais inspiradores e o décimo melhor filme épico alguma vez feito. O seu estatuto de clássico do cinema confirmou-se em 1999, quando passou a integrar a lista filmes dignos de arquivo e conservação pelo U. S. National Film Registry.
A sessão decorrerá no próximo dia 14 de Abril, pelas 16h, no Grande Auditório do CCB.