//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Albatroz são Pedro Pedreiro (Devil in Me), João (Please Die, Dimension), Miguel Marques (Easyway) e André Aguiar, amigos que se juntaram de diversos estilos musicais para criar o seu próprio som, sem se quererem restringir a qualquer tipo de barreira ou conceito. O seu EP de estreia intitula-se “The Road Less Traveled” e está aqui explicado faixa a faixa pela própria banda.
Esta música fala essencialmente de decisões, destino e escolhas que estão ao nosso alcance para serem mudadas. Há muitas escolhas nossas que condicionam o nosso futuro. Mesmo sem nos apercebermos, elas são quase sempre condicionada por um sentimento tão primitivo. O medo.
Rivers of Purple parte do imaginário. Se alguém que está a ler isto já leu o livro ou viu o filme “Rios de Purpura”, tenho a certeza que consegue traçar um paralelismo entre todo o cenário descrito na muúsica, e algumas cenas do filme. Incidi sobre uma descrição específica que há no livro, bastante prolongada, que me transportou para algumas “paisagens” reconhecidas por mim na minha infância. E é disso que fala basicamente. Esta foi também a primeira música que escrevemos.
Esta é quase como um ‘déjà vu’. É uma descrição de uma vivência passada.
O nome não dá para enganar. É mesmo uma homenagem a todas as Mães. Todos temos uma, e todos devemos a vida às nossas mães. Todos temos as nossas relações com os nossos progenitores. Uns boas, outros más, outros inexistentes, mas há uma ligação para sempre inquebrável.
Black Orchids conta uma história parecida com a do filme Others, sabem? É sobre um espírito que ficou preso no limbo e que consegue ver-se a si próprio nos seus últimos momentos, mas não consegue encontrar um reduto e um fim para esse desespero.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)