//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desde 2009, altura em que foi editado Daisy, que o rumor surgia ano após ano entre os fãs de Brand New: “é agora que sai disco novo”. Nunca se confirmou, e isso só ajudou a adensar o aspecto misterioso que muito caracteriza a banda. Com o fim anunciado há um par de anos através de algo tão caricato como o design de uma t-shirt (Brand New 2000-2018), a última oportunidade para se despedirem chega com Science Fiction, que nos mostra os Brand New mais à vontade e confiantes dos últimos tempos, com um conjunto de músicas onde passam toda a sensação de dever cumprido.
E quando assim é, torna-se complicado ficar chateado com uma banda por “pendurar as botas”, até porque em Science Fiction há, para além de boas canções que vão desde o piscar de olho ao pop punk dos primórdios dos dias até ao rock mais barulhento que os Brand New já fizeram, todo um conjunto de doces escondidos para os fãs que percorreram esta jornada com eles, com algumas referências a temas dos discos anteriores.
Não gostamos de nos despedir mas, a ter que ser, que seja com o estrondo de Science Fiction.
Out Of Mana, Same Logic / Teeth, Batter Up
Thrice, Circa Survive, Manchester Orchestra
Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero. (Ver mais artigos)