Ermo, Kilimanjaro e The Parkinsons prometem abalar Cacilhas

por Ricardo Almeida em 7 Novembro, 2017

Conhecem a melhor vista panorâmica da cidade de Lisboa ao fim da tarde (recuso-me a usar termos como rooftop ou sunset)? Então aproveitem a Super Nova itinerante da Super Bock e ponham-se a caminho do Ginjal Terrasse, em Cacilhas.

De há um ou dois pares de anos para cá, têm surgido em Almada algumas iniciativas que parecem fazer por recuperar uma vontade de desenvolver projectos e de partilhar momentos e experiências que há muito não se via na cidade – não sem politiquices pelo meio, pelo menos. O Ginjal Terrasse é um desses espaços. Apostando na diversão nocturna com pés e cabeça e na divulgação cultural, prova como não é preciso muito alarido e hashtags para fazer bem feito, e só dignifica a cidade.

É ali em Cacilhas, logo à saída dos barcos, ao lado do mítico Culto Bar (há muito defunto), no edifício da Floresta do Ginjal que o projecto Ginjal Terrasse nos abrirá a porta no próximo dia 17 de Novembro para, em colaboração com a Super Bock, nos proporcionar três concertos que têm tudo para mandar a casa abaixo: Ermo, Kilimanjaro e The Parkinsons.

A noite arranca com um dos projectos mais promissores e idiossincráticos do país. Os Ermo vêm de Braga e são uns rapazes porreiros. Damo-nos bem com eles. A nossa Isabel entrevistou-os recentemente para a Rádio Universitária do Minho, e ainda os viu a tocarem na sua cidade natal no mês passado; o Alexandre escreveu umas linhas sobre o disco mais recenteLo-Fi Moda, e o porquê de este ser tão importante. Segue-se o rock orelhudo dos Killimanjaro, que nos apresentam o seu novo EP Shroud. E por último, mas certamente não menos relevantes, aqueles que são por alguns apontados como a melhor banda da galáxia, a personificação do rock n’ roll com o punk a entupir-lhes as veias, The Parkisons.

As entradas custam apenas 5€ e dão direito a duas imperiais. Por isso, ponham o telemóvel no bolso, peguem num copo, subam as escadas forradas a bivalves, e curtam o rock com a melhor vista sobre Lisboa como pano de fundo.

Evento no Facebook


sobre o autor

Ricardo Almeida

Partilha com os teus amigos