Bella Morte

Year of the Ghost
2017 | Morte Music | Rock gótico

Partilha com os teus amigos

Os Bella Morte não são propriamente um tesouro escondido do rock gótico e também não parecem muito interessados em sair do circuito independente da cena que tem os penteados e maquilhagens mais berrantes. Até já se pôde pensar o contrário há uma década atrás quando lançaram o mais acessível e polido “Bleed the Grey Sky Black“, que parecia querer lançar hinos de estádio sem sair de uma cave escura nalgum bar de punks. Esse foi, por acaso, o seu melhor disco, e fez a banda atingir o seu pique de qualidade, com os dois seguintes lançamentos já a tentarem recriá-lo.

A fórmula foi-se gastando e em “Before the Flood” já pouco pegava. Mudaram a abordagem e em “Exorcisms” misturaram esse som moderno com uma influência antiga que foram beber ao seu “Where Shadows Lie“, uma das suas iniciais obras-primas, cheia de darkwave. E chega agora “Year of the Ghost“, onde vão mais longe ainda ao inspirarem-se em “Remains“, o seu disco de estreia, conseguindo obter com isso o seu registo mais gótico e cru desde esses dias iniciais.

Está lá tudo. A voz grossa à Sisters of Mercy, os riffs à Joy Division, a electrónica à Depeche Mode, a produção dos anos 80 cheia de eco e fumo e também as características associáveis aos Bella Morte ao longo da sua carreira – a forte tendência para a melodia, que mantém intacta a capacidade da banda de escrever um tema pegajoso, de refrão forte. Os Bella Morte souberam retroceder sem andar para trás.

Músicas em destaque:

Ruins, Darker Waters, Further

És capaz de gostar também de:

The Sisters of Mercy, Clan of Xymox, Babylon Whores


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos