//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, promove, no próximo dia 31 de Maio, a exibição de Breakfast at Tiffany’s (1961), com Audrey Hepburn no principal papel.
O clássico de Blake Edwards conta a história da sedutora e excêntrica Holly Golighty (Audrey Hepburn), que não desiste de procurar um milionário em Manhattan com quem possa casar e concretizar o seu sonho de ser actriz. Os seus dias dividem-se entre os favores que presta a alguns homens e que lhe permitem manter o seu apartamento, e gabar as montras da Tiffany’s. Quando conhece o seu vizinho Paul Varjak (George Peppard), um escritor que vive sustentado por uma amante, os seus planos e estilo de vida caótico começam a mudar, e da amizade com Paul começa a surgir um grande amor.
Breakfast at Tiffany’s foi nomeado para 5 Óscares: Melhor Actriz, Melhor Argumento, Melhor Direcção de Arte, Melhor Canção e Melhor Banda-Sonora, tendo vencido nestas duas últimas categorias. Venceu também o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Actriz. Desde 2012 que pertence à lista de filmes escolhidas pelo National Film Registry como culturalmente relevantes, e por isso alvo de conservação pela Biblioteca do Congresso, o principal arquivo norte-americano.
A sessão decorre no dia 31 de Maio, às 16h, no Grande Auditório do CCB, na sua cópia restaurada digitalmente em 4K.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)