//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Celebra-se este ano o centenário de um dos maiores cineastas do século XX, Ingmar Bergman, nascido a 14 de Julho de 1918, em Uppsala, e falecido a 30 de Julho na ilha de Fårö.
A Leopardo Filmes e a Medeia Filmes preparam um enorme programa de homenagem ao realizador, escritor, dramaturgo e encenador, que decorrerá de 11 de Outubro a 15 de Novembro (no Espaço Nimas, em Lisboa, e Teatro Campo Alegre, no Porto), coincidindo também com a apresentação, em Lisboa, do novo trabalho da coreógrafa Olga Roriz, A Meio da Noite, uma homenagem a Bergman e aos seus actores.
Para além dos filmes de Bergman do catálogo da Leopardo Filmes, o programa incluirá ainda três outras obras do realizador que agora se acrescentam ao vasto catálogo da distribuidora: A Hora do Lobo (1968), A Vergonha (1968) e Paixão (1969), e ainda a estreia, em exclusivo, dos documentários Bergman: A Year in a Life, de Jane Magnusson (distribuição Leopardo Filmes) e Searching for Ingmar Bergman, de Margarethe von Trotta (com distribuição da Outsider Films).
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)