Skeletonwitch

Devouring Radiant Light
2018 | Prosthetic Records | Black metal, Thrash metal

Partilha com os teus amigos

O seu logótipo e antigas capas podem sugerir o contrário, mas os Skeletonwitch nunca foram meninos de tocar thrash metal simples e directo, sem mais rodeios. Sempre ali a balançar-se na linha que separa o thrash de um black metal de raíz e com espaço para qualquer outra influência que caiba. Agora chega “Devouring Radiant Light” e nem logo, nem desenhos na capa. Um possível aviso de que seja o seu disco transitório, menos thrasheiro e mais submerso na atmosfera e negrume do black metal.

Lembrando Adam Clemans dos Wolvhammer recentemente na voz, a olhar para uma capa tão densa e obscura como esta, e reparando nos temas a variar da média dos 2 minutos e já a estender-se para os 7 ou 8, sabemos que estamos perante um disco de renascimento para os Skeletonwitch. Ainda há familiaridade nas estruturas e nos diferentes factores fundidos e um tema mais directo como “Carnarium Eternal” é uma canção de conforto, à qual recorrer no caso de se querer um pouco de Skeletonwitch de antigamente. Mas o fã da velocidade e fúria encontrar-se-á à procura disso por entre os riffs cheios de tremolo, as estruturas mais progressivas, os temas mais lentos e a atmosfera mais negra, mais black metal.

Mesmo a requerer alguma adaptação, não deixa de ser um trabalho bem conseguido, com muito espaço por onde evoluir mais ainda, já com a entrada para tantas novas influências, nova construção de temas e difícil inserção num só género simples. Cá ficamos para saber como darão continuação a este trajecto após “Devouring Radiant Light” nos trazer o ambiente mais Europeu produzido por esta malta de Ohio.

Músicas em destaque:

Fen of Shadows, Devouring Radiant Light, The Vault

És capaz de gostar também de:

Watain, Kvelertak, Goatwhore


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos