Medeiros/Lucas levam “Sol de Março” em digressão

por Arte-Factos em 27 Outubro, 2018 © Nuno Carvalho

Carlos Medeiros e Pedro Lucas vão andar na estrada durante os próximos meses a mostrar o último trabalho. “Sol de Março” saiu no início do ano e marcou o fim de uma trilogia iniciada por Medeiros/Lucas com “Mar Aberto” (2015) e “Terra do Corpo” (2016), um conjunto de viagens sónicas e poéticas que levaram o duo por um sem número de colaborações musicais e uma parceria com o escritor açoriano João Pedro Porto.

Afastados dos palcos durante os últimos meses, o grupo volta aos concertos já no próximo dia 3 de Novembro, no Musicbox em Lisboa, uma casa que conhecem bem, e onde serão acompanhados pelos cúmplices de sempre: Augusto Macedo em baixo e teclados e Ian Carlo Mendoza na bateria e percussões. Em formato quinteto, que conta também com o pianista vimaranense Rui Souza, rumarão depois ao Festival Para Gente Sentada em Braga (16/11) e ao Teatro Micaelense nos Açores (17/11), um concerto integrado no encontro literário Arquipélago de Escritores. Seguir-se-ão duas apresentações em formato acústico na Tabacaria do Teatrão em Coimbra (23/11) e no Avenida Café-Concerto em Aveiro (1/12), antes da apresentação oficial de “Sol de Março” na cidade do Porto, no Maus Hábitos, a 20 de Dezembro. O último concerto de 2019 terá lugar no Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga, no dia seguinte.

Apesar do foco nas novas canções o alinhamento destes concertos passará também por alguns dos temas dos primeiros discos, alguns dos quais com direito a novas roupagens. Estas e outras canções continuarão a ser apresentadas pelo país durante o próximo ano, numa digressão que se estenderá até Abril.

 


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos