//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nos próximos dias 15 (quinta-feira) e 16 de Novembro (sexta-feira) decorrerá a sexta edição do IndieLisboa Film Sessions em Londres. As Film Sessions, que acontecerão no The Castle Cinema, nasceram de uma parceria em 2013 entre a The Portuguese Conspiracy e o IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, com o apoio do Instituto Camões. A programação deste ano inclui 5 filmes portugueses: 2 longas-metragens e 3 curtas-metragens.
No primeiro dia (15 de Novembro) será exibido Colo, de Teresa Villaverde, realizadora que já venceu prémios em Cannes, Veneza, Valença, e também o Golden Globe. Colo foi exibido pela primeira vez na competição oficial do festival Berlinale, na Alemanha.
No segundo dia (16 de Novembro) a programação é composta por uma longa e três curtas-metragens. A longa-metragem Peregrinação, de João Botelho, promete envolver os espectadores com uma história de aventura que já apelidaram de poema musical épico. A curta Instruções Para Uma Revolução, de Tiago Rosa-Rosso, que mistura dança, performance e jogos de palavras em 11 minutos, seguido pela animação War of the Worlds, de Manuel Brito. Por fim, o documentário Os Mortos, de Gonçalo Robalo, encerra a programação com lembranças de vários de seus familiares queridos que já faleceram.
Os bilhetes, as informações e trailers dos filmes já estão disponíveis AQUI. O preço para o bilhete diário é £8,5 e o passe para os dois dias £14.
O IndieLisboa 2019 acontece de 02 a 12 de Maio na Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal. Mais novidades em actualização no site do festival.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)