//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Tunísia vai sediar, entre 24 e 26 de Abril, uma extensão do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que levará 12 títulos a serem apresentados no Instituto Cervantes em Túnis, e no Bmovie Ciné-Club, em Ariana. O evento surge de uma parceria do FESTin com a Embaixada do Brasil e conta com apoios das embaixadas de Portugal, da Espanha e do Instituto Cervantes.
A selecção das longas-metragens incluem o português Uma Vida à Espera, de Sérgio Graciano, co-produções de Portugal com o Brasil (Praça Paris, com Joana de Verona), com a Guiné-Bissau (O Espinho da Rosa) e os brasileiros Antes que Eu me Esqueça e Todas as Cartas de Amor – este último presente na Competição da próxima edição do FESTin, que vai decorrer entre 15 e 22 de Maio. Para além destes filmes uma sessão que reúne várias curtas-metragens exibirá trabalhos de outros países lusófonos, como Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.
Segundo a co-diretora do FESTin, Léa Teixeira, será uma excelente oportunidade de expandir os horizontes dos países parceiros, levando aos autóctones e as comunidades oriundas das nações lusófonas na Tunísia uma rara oportunidade para visualizar obras em língua portuguesa.