//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Ocreza é um afluente do rio Tejo. É também o segundo disco dos PISTA, mas acima de tudo é o final de um deserto caminhado por quem tem muita sede de dançar. É um digno sucessor do gingão “Bamboleio” e um disco que não tem vergonha em acordar na mais tropical praia e desatar a bailar ao ritmo de um quase folclore familiar, para logo a seguir se deitar nos rochedos mais duros de um certo rock que nos faz apertar as mandíbulas, sempre sem perder aquela pedalada a que a banda nos habituou.
Depois da veranesca e contagiante “Galapinhos”, primeiro single do disco, segue-se “Campipraia”, opus magnum do rock tropical mais expressivo, com Alex D’Alva Teixeira (D’alva, Algumacena) a abrilhantar o sector vocal.
Produzido pelo mago Miguel Vilhena (Niki Moss, Savanna), conta também com este nos baixos e com Vasco Cabeçadas Dias na magia geral, para além da participação vocal de Vasco Araujo e Carolina Souto. A edição é feita, mais uma vez, pela pontiaq.
No dia do concerto de apresentação será possível adquirir o disco em formato LP 12″ de 180g numa edição limitada a 300 exemplares, para além do intenso e suado baile que se faz adivinhar e que trará consigo alguns convidados muito especiais.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)