//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Medeia Filmes exibe, em exclusivo, a cópia digital restaurada de Pulp Fiction (1994), no Espaço Nimas, agora equipado com projector 4K. A obra-prima de Quentin Tarantino, protagonizada por Uma Thurman, é exibida 25 anos depois da sua estreia.
Uma história, composta por várias histórias, contada de trás para a frente, com todo o ritmo de Quentin Tarantino. Os episódios têm todos uma acção própria, mas estão sempre, de uma forma ou outra, interligados. Pulp Fiction é um surpreendente thriller policial, onde o modernismo se funde com as sangrentas atmosferas dos clássicos dos anos trinta e quarenta.
Tarantino vai desenhando genuínas, irónicas e cruéis atmosferas de marginalidade no meio do mais vulgar quotidiano. E depois, para completar, coloca nesses ambientes assassinos profissionais, gangsters implacáveis, miúdas desmioladas, pugilistas de terceira, sádicos de bairro e assaltantes românticos.
Uma mistela que lhe valeu a Palma de Ouro em Cannes e várias nomeações para os Óscares, tendo conquistado o de melhor argumento original, e que o impôs como um dos mais talentosos cineastas da sua geração.
O filme marca ainda o regresso em grande de John Travolta e conta com as excelentes interpretações de Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman, Harvey Keitel e Maria de Medeiros.
Festivais e Prémios:
Palme d’or – Festival de Cannes 1994
Melhor argumento – Academy Awards-1994
Melhor Argumento – Golden Globes-1994
Melhor argumento, melhor actor segundário (Samuel L. Jackson) – BAFTA Awards 1994
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)