//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois de uma digressão de apresentação do seu quinto disco de originais, homónimo, que somou mais de 50 datas e incluiu a presença em alguns dos festivais do país, como o Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive, EDP Vilar de Mouros, Impulso, Sol da Caparica e o Festival F, os Linda Martini terminam o périplo pelo país com concertos nos Coliseus a 31 de Janeiro, em Lisboa, e 13 de Fevereiro, no Porto.
Em 2016 estrearam-se no Coliseu dos Recreios, no primeiro concerto da digressão de “Sirumba”, o disco anterior. Em 2020 regressam à mais emblemática sala lisboeta e apresentam-se, pela primeira vez em nome próprio, no Coliseu do Porto.
À data dos concertos, os Linda Martini celebram 17 anos de actividade – 14 se contarmos a partir da sua primeira edição, um EP também ele homónimo. Foi o princípio de um movimento, que teve o seu epicentro em Lisboa e que, paulatinamente, se espalhou por todo o país.
Ao contrário dos seus temas, que variam entre o turbo e o lento, os Linda Martini, num ritmo constante e sem cedências, têm vindo a trilhar passos sólidos na história da música portuguesa, sendo já indelével a sua marca na cultura nacional e inquestionável o estatuto de uma das maiores bandas da actualidade.
O início de ambos os espectáculos está marcado para as 21h30 e os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, com o valor a variar entre os 20€ e os 25€.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)