Colectivo Casa Amarela e Rua das Gaivotas 6 dão de comer em “JEJUM”

por José V. Raposo em 25 Abril, 2021 © Mafalda Melim

O Colectivo Casa Amarela e o Rua das Gaivotas 6, respectivamente glorioso colectivo (hoje em dia com Bruno Pereira/Aires na parte sonora e Mafalda Melim no pelouro visual) de ambient e noise (e outras coisas) que muito tem brilhado e ajudado ao gasto de ouvidos nos últimos anos e um dos promissores e activos espaços de Lisboa para propostas artísticas emergentes (em várias áreas) e mergulhos no underground, juntaram-se em JEJUM. Mas jejum daquele para passar fome?

Nada disso, que este jejum é para bem nos alimentar de música experimental. Se outrora os sábados de manhã eram para desenhos animados, com esta iniciativa o Colectivo Casa Amarela tornar-se-á inquilino do espaço Rua das Gaivotas 6 e convidará artistas de relevo e interesse, qual Chocapic (ou bacon ou ovos mexidos ou abacate) sonoro para adultos – uma vez por mês, todos os sábados, às 11h00 da manhã. Esperam-se colaborações inusitadas e twists inesperados a nomes já conhecidos. Quiçá uma omeleta de Shikabala?

Como dizem que o jejum até que faz bem para uns quantos equilíbrios no organismo, imagine-se o que não fará um JEJUM todo em maiúsculas. Nesta primeira edição, prevista para dia 24 de Abril, será João Pedro Fonseca o artista convidado; artista multimédia (veja-se e ouça-se Spectrum Awareness, com colaboração de luxo com Carincur e João Valinho), é também responsável pela Zabra Records que, a par do próprio Colectivo Casa Amarela, é uma das editoras nacionais de topo em matéria de música experimental emergente e transcendente – que editou nomes como Carincur ou o próprio Aires, membro do Colectivo.

Por seu turno, a segunda edição está prevista para 29 de Maio, com nome ainda a anunciar. Não se esqueçam então de que o jejum mesmo bom é aquele com maiúsculas e que terá lugar todos os meses a um sábado, pelas 11h00 da manhã, no espaço Rua das Gaivotas 6. A entrada são €5, não se esqueçam das regras de segurança covídicas e para mais informações piquem ali.


sobre o autor

José V. Raposo

Partilha com os teus amigos