//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Finalmente, o público poderá assistir à Inteiro Metade Session, recorte audiovisual do disco de Tagua Tagua editado pela Natura Musical no Brasil e pelo selo espanhol Costa Futuro, na Europa (Faixa a Faixa disponível para ler aqui). Com direção de Guillermo Calvin, a performance traz todas as faixas do álbum em quase 40min de concerto.
A ideia deste lançamento é apresentar o que, segundo Felipe Puperi, compositor e produtor musical a frente do projeto, faltava para fechar a experiência completa do disco: “Essa session não é uma transposição do concerto pro estúdio, bem pelo contrário, é uma criação nova, íntima, na qual a câmera passeia pelo palco e causa uma sensação de proximidade”. E, assim, traz o público para perto, mesmo à distância.
Quanto à direção de arte, o artista apostou no minimalismo, “exploramos os painéis para compor o cenário e, em grande parte das músicas, usamos as projeções com as artes do disco para ilustrar o sentimento das canções. É tudo minimalista, mas belo ao mesmo tempo. Teve também a ideia de sempre deixar ‘vazar’ o estúdio, as câmeras, as luzes, assim, o projeto todo tem uma certa cara de making of”.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)