//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Fãs de black e death metal na sua forma mais apoteótica e fãs de Kentaro Miura precisam de algo novo para saciar aquela sede por algo negro e macabro? Há as duas coisas numa e é uma óptima desculpa para serem apresentados aos Ethereal Wound, dupla de Évora que tem aqui em “Eclipse | Advent” uma delícia de EP que presta tributo à influente obra-prima de manga que é “Berserk.”
Enquanto não temos a certeza de que o projecto venha a ser algo “one off,” desfrutamos de um belo conjunto de quatro faixas, onde não entra qualquer nesga de luz, por parte de Sérgio Ramos e Nuno Verdades, músicos que não andam a conhecer o underground só agora. O tributo, possivelmente inspirada pela triste partida de Miura deste mundo demasiado cedo, transforma o ambiente do seu trabalho, traduzindo mesmo o seu impacto visual para um paredão de peso que injecta a força do death metal mais dissonante num black metal que, mesmo sendo mais atmosférico, não deixa de já ser caótico à partida.
Qualquer um de nós fica a sentir-se apto para se armar devidamente e partir para uma jornada de vingança e caça ao demónio, com a motivação que estas trevosas faixas nos dão. Uma muralha sonora, com espreitadelas de esperança no fundo do horizonte, que agradarão a acompanhantes do death metal dissonante que tenham encontrado a saturação noutros actos menos originais mas que goste de uns bons riffs apocalípticos dos Drawn and Quartered, e para quem ache que já há muito tempo que falta pica nos Behemoth. O “Berserk” tem vários volumes a ser publicados até ao presente e até a anime conseguiu mais do que uma série. Podemos contar também com uma sequelazinha deste EP?
Eclipse, Immortal, Corpse
Imperium Dekadenz, Necrophobic, Portal