Electric Callboy de regresso a Portugal em 2026

por Arte-Factos em 18 Novembro, 2024

Os Electric Callboy acabam de anunciar a sua maior digressão mundial de sempre e prometem incendiar com uma experiência explosiva ao vivo.

O embate dos germânicos com o público nacional acontece a 25 de Janeiro de 2026, na Sala Tejo da MEO Arena, em Lisboa.

Conhecidos por esgotarem grandes salas em todo o mundo, a banda vai oferecer ao seu público uma experiência inesquecível, onde batidas pulsantes, riffs eletrizantes e uma valente dose de energia avassaladora empurram os limites do que é a música ao vivo.

Após terem visto os seus planos de conquista global adiados pela pandemia, os afoitos Electric Callboy recusaram-se a abrandar e canalizaram a sua criatividade no estúdio. A banda, conhecida pelo seu bom humor e entusiasmo, lançou-se a criar novos singles e a renovar alguns dos seus temas mais conhecidos. Apresentaram também um novo vocalista, Nico Sallach, ex-To The Rats And Wolves, e o EP «MMXX», lançado no dia 11 de Setembro de 2020, revelou-se um sucesso estrondoso, recuperando as doses de diversão e irreverência dos primeiros tempos do coletivo e transformando o a sua visão do metalcore injetado de eletrónica numa autêntica festa.

Entre os temas deste renascimento está o explosivo «Hypa Hypa», que acumulou até ao momento mais 50 milhões de streams nas principais plataformas e 44 milhões de visualizações no YouTube, números que continuam a crescer diariamente. Com um impulso renovado, os Electric Callboy aproveitaram este sucesso sensacional para se reinventarem, mudando a designação de Eskimo Callboy para Electric Callboy em 2022. Esta transformação culminou naquele que é, até agora, mais recente álbum do grupo, intitulado «TEKKNO», uma proverbial explosão de energia que oferece uma poderosa coleção de dez faixas, incluindo os populares singles «We Got The Moves» e «Pump It».

Em 2024, os Electric Callboy tornaram-se novamente virais com o lançamento de «Ratatata», um tema concebido e gravado em colaboração com as Babymetal, e, agora, com a World Tour 2025/2026, estão a preparar-se para transformar cada noite numa daquelas memórias para mais tarde recordar.

Os britânicos Bury Tomorrow surgem como convidados muito especiais desta noite e trazem na bagagem uma carreira em crescendo, marcada por uma abordagem emocionalmente carregada ao metalcore, onde a fusão entre a melodia atmosférica e a brutalidade dos riffs cria um efeito bem denso e arrebatador. Formados em 2007, atingiram o topo das tabelas de vedas no Reino Unido com o álbum «Runes», de 2014, e consolidaram o seu estatuto com disco como «Black Flame», de 2018, e o mais recente «The Seventh Sun», de 2023, que os reafirmou como uma das forças mais consistentes e explosivas do género.

A abrir o certame estarão os Wargasm, que chegam a Lisboa com a sua inconfundível fusão de nu-metal, industrial rock, post-hardcore, EDM e hip-hop, evocando uma energia crua e provocadora bem alinhada com os cabeças de cartaz. A dupla britânica, formada por Sam Matlock e Milkie Way, estreou-se em 2019 com «Post Modern Rhapsody» e rapidamente conquistou milhões de ouvintes com temas como «Spit», «Selma Hayek» e «The Void Stares Back». O álbum de estreia, «Venom», de 2023, cimentou o seu lugar na linha da frente do renascimento do nu-metal, oferecendo uma mistura feroz e vibrante de géneros.

Os bilhetes para o concerto custam 42€, já disponíveis em primeartists.eu e nos locais habituais (Ticketline / Blueticket).


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos