//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Junho é o mês dos arraiais dos santos populares por esse Portugal fora e o nosso arraial de eleição é o Primavera Sound Porto, que já tem o cartaz fechado e que vai decorrer entre os dias 12 de 15 de Junho, no Parque da Cidade do Porto. E que sardinhada que vai ser, senhoras e senhores.
Tem prazeres pop, tipo Charli XCX? Tem, pois. Tem indie rock, o bom? Daquele de nomes já consagrados como Fontaines D.C. (já cá têm casa) ou Horsegirl, passando por Destroyer e High Vis? Confere. Tem prata da casa, tipo o David Bruno ou a Maria Reis? Lá estarão. Cantautores com assunto? Bota que tem, Waxahatchee. De pancadaria, como estamos? Estamos com Chat Pile e Deftones na lista. Hip hop de qualidade? Denzel Curry presente. Um dia inteiro só para electrónica? Domingo, dia 15 de Junho. E aqueles nomes históricos que o Primavera traz desde a primeira edição e que muito provavelmente nunca mais cá voltarão? Contem com The Jesus Lizard e Cap’n Jazz.
E isto é só um cheirinho do que nos espera em quatro dias (os três do costume mais um domingo só para a electrónica), que há mais nomes para picar (e para desesperar com sobreposições no horário, outro clássico dos Primaveras). Sempre com eterna saudade de Shellac e das bifanas da Conga (esperemos que este ano volte a haver Guedes).
A organização é da Pic-Nic Produções. Divisão das actuações por dias já aqui abaixo e mais informação e bilhetes ali dentro.