//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Fairytale Land“, EP de estreia de Pedro Syrah, é composto por cinco músicas maioritariamente acústicas, tendo produção conjunta do compositor e de Duarte Carvalho (Fuzz Drivers). Uma viagem por histórias musicadas entre o indie, o folk e as nuances do não rótulo, descritas em baixo pelo músico.
É um tema que fala sobre percursos, escolhas, efemeridade do amor e das promessas feitas. Fala sobre novas oportunidades e capacidade de levantar a cabeça.
É um tema que fala da vontade momentânea de parar o tempo e reverter episódios do passado ou do presente. Fala sobre um momentâneo poder sobre tudo à nossa volta, uma composição muito vincada pelo bater do relógio.
É um tema que fala sobre uma viagem que fiz pelos USA. Fala um pouco da minha vida, de episódios passados enquanto estava na estrada, pessoas e elementos que fui encontrando.
É um tema que surge de forma espontânea durante a gravação de “Hold the Clocks” e que trata precisamente do conceito contrário: tempo a passar por nós. Fala de escolhas, de elementos hipotéticos que podem mudar a forma como o tempo passa por nós e influenciar a forma como nós passamos pelo tempo.
É um tema instrumental, composto após a morte de um amigo próximo. Foi inspirado em todos os momentos que vivemos juntos, e em todos os momentos que o tempo nos roubou e que imagino ainda.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)