A Primavera da ZDB já chegou

por José V. Raposo em 18 Março, 2016

A Primavera já tem plantel definido na Galeria Zé dos Bois, com o eclectismo do costume em forma de lançamentos, estreias ao vivo e regressos.

Ainda em Março, teremos o lançamento de Um Piano nas Barricadas, de Tiago Sousa (24 de Março) e, a 30 de Março, Mundo Endurance, uma apresentação de Volúpia das Cinzas, no qual Gabriel Ferrandini se fará acompanhar de dois velhos conhecidos seus, Pedro Sousa e Hernani Faustino, em peças “classic jazz meets free improv” (de acordo com Ferrandini).

Em Abril, lançamentos mil; na verdade são só três, mas são de produto nacional de qualidade: A Rose is a Rose is a Rose, de Old Jerusalem (2 de Abril), Ú de Calhau! (8 de Abril) e Terra do Corpo de MEDEIROS/LUCAS, a 27 de Abril. O eclectismo da programação da ZDB dará (mais) um ar da sua graça na noite de 9 de Abril (sábado), com a visita de Kirk Knight, membro do colectivo Pro Era de Joey Bada$$ e CJ Fly. Cinco dias depois, dia 14, é o regresso à capital de Jacco Gardner, com Helena Espvall.

As guitarras assinam o destaque de Maio, com o lo-fi  dos Tomorrows Tulips (26 de Maio), a garagem de White Fence (29 de Maio) e o sempre bem-vindo Steve Gunn, que se apresenta com a sua banda, no dia 31 de Maio.

Já a raiar o Verão visitam o aquário da ZDB Dawn Richard ou, melhor dizendo, D∆WN (16 de Junho) e, no dia 19 de Junho, os japoneses Kikagaku Moyo, que regressam onde já foram felizes em 2015.

Como sempre, teremos mais notícias e pormenores aqui na casa nos próximos tempos.

Como é apanágio da ZDB, os concertos começam todos às 22h e podem começar já a conferir aqui algumas destas datas.


sobre o autor

José V. Raposo

Partilha com os teus amigos