‘Tapas à Inglesa’ com os Sleaford Mods

por Ricardo Almeida em 18 Dezembro, 2016

Andrew walked into some random pub and saw “English Tapas” scrawled on the menu board. Underneath this beautiful coupling of words were its components: “Half a scotch egg, cup of chips, pickle and a mini pork pie.” It says everything about this fucking place. It’s comedy, it’s make do, it’s ignorant and above all, it’s shit.

Certamente uma das melhores actuações no Alive de 2015, passaram por Paredes de Coura este ano e parece que em 2017 marcarão presença no Primavera Sound de Barcelona (quiçá também dão um salto ao Porto),  provavelmente o projecto mais pertinente do Reino Unido nos dias que correm, os Sleaford Mods anunciam agora o lançamento de um novo disco, English Tapas.

Numa altura em que a urgência do punk parece ter-se dissipado algures nas lojas de souvenirs de Camden Town, a voz dos colarinhos azuis de Inglaterra (da Europa, a bem dizer) personifica-se nas veias hipertensas do pescoço de Jason Williamson quando este, de cerveja na mão, explode num incendiário rant bélico-eloquente sobre o drama de um tipo normal, com um salário mínimo e contas para pagar, enquanto o universo à sua volta parece ser afectado por uma epidemia de estupidificação na forma de estabelecimentos com nomes parvos para yuppies, hashtags e pontos picados em eventos facebookianos aos quais nunca se planeou ir.

Os Sleaford Mods, na sua mixtape de hip-hop, punk e electrónica,  fazem crítica de costumes como já não se vê nos palcos dos grandes festivais ditos alternativos. No entanto, não se limitam a apontar o dedo à classe política, e responsabilizam-nos a todos pelo estado de tudo. Mas quem melhor do que os próprios para nos explicar o que podemos esperar do novo disco e o porquê de provavelmente não os irmos encontrar a jantar num dos mercados Time Out.

English Tapas sai a 3 de Março pela Rough Trade.


sobre o autor

Ricardo Almeida

Partilha com os teus amigos