Entrevista


Luís Salgado, o Stereoboy

As pessoas sentem que a festa é delas e não de um gajo qualquer que faz anos.


© Renato Cruz Santos

No dia 21 de Janeiro, o Maus Hábitos volta a receber “O Salgado faz anos… FEST!”, uma festa de anos que é um festival e um festival que é, também, uma festa de anos.

A ocasião celebra mais uma primavera do seu programador, Luís Salgado – um aclamado músico nacional, reconhecido pelo seu trabalho em Stereoboy. Já com quatro edições esgotadas na bagagem, o espaço cultural junta todos os anos mais de 1000 pessoas.

Estive à conversa com o aniversariante  e descobri tudo o que nos espera na grande noite!

Estás bem-disposto?
Estou incrível!

Esta não é a primeira vez que fazes anos. Quantas já foram?
Já fiz 4 vezes, estou quase a entrar para a escola!

O teu aniversário é o primeiro grande evento do ano. O que mobiliza tanto público ao Maus Hábitos nessa data?
Penso que o boca a boca desde o primeiro tem ajudado, as pessoas sentem que a festa é delas e não de um gajo qualquer que faz anos. O line up também ajuda, espero eu!

Costumas receber presentes dos convidados? Queres destacar algum?
Algum convidado ou algum presente? Recebi no ano passado um licor caseiro incrível que um casal da Galiza me trouxe. Recebo beijos com fartura também. Mas o melhor presente é a tua presença.

A Salgado Faz Anos Fest deste ano decorre a 21 de Janeiro. Um dia depois da tomada de posse de Donald Trump e da festa dedicada ao Beyoncé no Maus Hábitos. Isto não é coincidência, pois não? Fala-me sobre esta sequência de eventos.
Foi obviamente planeado, a minha festa de anos se fosse um perfume seria uma mistura de fragâncias Trumponcé.

Como é programar o cartaz do teu próprio aniversário?
Fácil. Normalmente na programação do Maus Hábitos só meto os amiguinhos a tocar. Nos meus anos é esse conceito levado ao limite.

Para quando uma festa surpresa? Ou seja, um Salgado Faz Anos Fest com cartaz secreto.
Vai haver um secreto em que vêm o Trump e a Beyoncé mas não digas a ninguém.

Sei que é um sonho teres a Ana Malhoa no salão nobre do Maus Hábitos. Há mais algum nome de igual destaque?
Hei-de conseguir a Ana Malhoa, o ano passado esteve quase, mas o concerto mais pequenino dela é muito caro. Quero os Mão Morta!

Podes levar José Cid à tua festa em 2018?
Não curto prog rock.

Pagas finos?
A ti pago sempre.

A quinta edição do Salgado Faz Anos… FEST! regressa ao Maus Hábitos no dia 21 de Janeiro.

O cartaz é de luxo, com mais de duas dezenas de concertos, dj sets, instalações e exposições – de Wandson Lisboa, Maria Subtil e Pedro Mkk.

No Palco O Salgado tocam Lince, Memória de Peixe, Guerrera e Throes + The Shine. O Palco Super Nova recebe Baleia Baleia Baleia, Galgo, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Fugly e 800 Gondomar. Já o Palco Stockhausen recebe Volsk, Bezbog, ocp + Angélica Salvi, Acid Acid e Um gajo que não podemos dizer o nome.

A festa segue até de manhã, com os discos de A Boy Named Sue, nitronious, Sérgio Hydalgo (ZDB), Gin Party Soundsystem, Nuno Dias, Alfredo (Sensible Soccers), Bent, Gvernkha e Tanz Arbeiter.

As portas abrem às 21h30 e nunca ninguém sabe quando encerram. As entradas valem 8€ em pré-venda e 12€ no dia. O mais provável é que esgote e haja fila até à Fnac de Santa Catarina.


sobre o autor

Isabel Leirós

"Oh, there is thunder in our hearts" (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos