//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Foi entre as preparações finais para a digressão que no início de Outubro leva os suecos Bottlecap até Portugal e Espanha que falámos com eles. Conhecidos pelas suas actuações explosivas, a banda traz consigo o EP “You Know I’m Walking On Ice” para apresentar e toda a imprevisibilidade que lhes é inerente, pelo que apenas se podem preparar para não estar preparados. E agora, vamos dançar.
Olá, obrigado por responderem às nossas questões! Sabemos que devem estar com pouco tempo, como é que vão os preparativos para esta digressão ibérica?
Obrigado a vocês também por nos deixarem falar! Sim, há imensas coisas a preparar antes de começarmos a digressão, mas sentimo-nos bastante bem. Neste momento estamos a finalizar os últimos pormenores em tudo. Esta é a primeira vez que vamos para digressão de avião e não de carro e por isso é também especial. Da última vez conduzimos de Braga até Gotemburgo com apenas uma paragem na Bélgica para comermos batatas fritas. Adoramos o tempo que passamos na estrada, mas é agradável passar à frente as 32 horas de regresso a casa desta vez.
Estão entusiasmados com estas datas? Vão ser 13 concertos em 15 dias, é um factor motivacional extra para se fazerem à estrada? Não deve ser fácil…
Definitivamente, é um bom grupo de concertos. Estamos muito contentes com a forma que isto tomou. Como regra, não queremos dias livres na digressão, queremos tocar o máximo possível. Torna-se mais fácil dia após dia, como não temos tanto acesso a chuveiros a sujidade no nosso corpo funciona de escudo a qualquer obstáculo. Como bactérias, nódoas negras e ressacas.
Esta digressão leva-vos até Portugal e Espanha, como é que surgem estas datas? Era algo que tinham já planeado ou tiveram propostas para alguns concertos por cá e acharam que era uma boa oportunidade de fazer algo mais extenso em ambos os países?
Bem, na verdade as duas coisas. Recebemos ofertas para tocar na Monkey Week, em Sevilha, e na Braga Music Week, e depois ficámos com 12 dias para preencher entre festivais. Tocámos em Portugal e Espanha no Verão do ano passado e ficámos com fome por mais. É óptimo tocar em ambos os países, o público é espectacular e quando aí estivemos sentimo-nos realmente apreciados.
Editaram no passado mês de Maio “You Know I’m Walking On Ice” e assumo que vão aproveitar a oportunidade para mostrar ao vivo este EP. Podem falar-nos um pouco sobre ele?
É um grupo de canções rápidas e de energia muito elevada. Se nos perguntarem a nós, o EP é um dos melhores discos lançados este ano, estamos mesmo muito orgulhosos dele. E sim, vamos definitivamente aproveitar a oportunidade para tocar todas as suas músicas. Embora as setlists sejam um segredo, até para nós. Decidimos e apontamos sempre mesmo antes do concerto começar, o que torna tudo um bocadinho mais excitante. Todas as noites têm um feeling diferente.
São conhecidos pelas vossas actuações carregadas de energia e imprevisibilidade, e uma pesquisa rápida pelo Youtube mostra-nos o porquê. É em palco que os Bottlecap se sentem mais vivos com toda a sinergia entre público e banda?
Isso está absolutamente correcto. Adoramos tocar ao vivo, é o melhor e é para isso que vivemos. Nada sabe tão bem como saltar para junto do público e apenas dançar com ele. Tal como em relação às setlists, é espectacular a imprevisibilidade de emoções que sentes ao conhecer novos palcos e novas pessoas todos os dias. É apenas mais divertido se ninguém souber que música vai ser tocada a seguir, se alguma coisa se vai partir, o que seja. Estamos a tentar não ser apenas mais uma banda de rock normal, a fazer as coisas da forma que supostamente devem ser feitas. Queremos ser anormais.
Para quem nunca vos viu ao vivo, há alguma coisa que devamos saber? E, mais importante ainda, há algum segredo para um bom Wolf Hustle? Queremos estar preparados.
Devem saber dançar! Estamos a brincar, mas devem estar preparados para o facto de que qualquer coisa pode acontecer, e se não sabem dançar, apenas dêem o vosso melhor. Eu sei que nós o vamos fazer.
Não há nenhum segredo, nós vimos do norte, o que faz de nós lobos. Temo-los nos nossos corações, nas nossas almas, e às vezes nas nossas ruas e quintais.
Em Portugal, os Bottlecap irão actuar no dia 1 de Outubro inseridos na programação da Braga Music Week, a 2 continuam em Braga para um concerto secreto, no dia 4 subirão ao palco do Contemplarte, em Joane, a 5 actuam no Stairway Club, em Cascais, a 6 farão parte do cartaz do Ya Ya Yeah Fest, em Leiria e, por fim, terão um concerto no dia 7, ainda por anunciar.
Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero. (Ver mais artigos)