//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Simultaneamente inspirados pela energia crua e indisciplinada do panorama underground britânico e pelas baladas românticas típicas dos anos 50 e 60, os Huggs nascem do contraste entre as melodias contagiantes do Duarte Queiroz na guitarra e voz e a irreverência punk e bateria pesada do Jantónio, quando os dois se conhecem por acaso num projecto de faculdade.
Ao vivo, apresentam-se como um power trio, contando para isso com a ajuda do Guilherme Correia (Ditch Days) que, depois de assistir a um ensaio, não só se encarregou do baixo como ajudou a produzir e completar as primeiras canções da banda. Desta forma, os Huggs imediatamente nos transportam para uma atmosfera tão suja, fria e insensível – impossível não lembrar a tão aclamada série Shameless – quanto quente e apaixonante.
Uma das primeiras músicas que fizemos e que sobreviveu. Define bem o som da banda no sentido em que concilia as influências de cantores românticos dos anos 60 com uma injecção punk do Jantónio.
Podia ser um single, mas experimentámos demasiados delays na parte final e não quisemos assustar as pessoas.
Um grito de esperança depois de uma fase má. A bateria em contra tempo aconteceu quando o Jantónio se enganou a escrever a bateria num programa de beats, para se lembrar mais tarde. Obrigado Fruity Loops ?
O riff mais conturbado do indie português. Esta música fala do quão assustador é crescer.
Possuidora de, na nossa opinião, o final mais nostálgico das nossas músicas, é o single que acompanha o lançamento do EP. A bateria foi feita a seguir à Losing. O Jantónio não parou de tocar e continuámos na onda. Tentámos que o EP não tivesse apenas aquele ritmo de bateria, porque podia facilmente acontecer.
Inspirada no Jay Reatard e assim chamada como tributo àquilo que o matou. Fala de um psicopata apaixonado. É rápida e ponto final.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)