//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Pensar Faz Emagrecer“, o primeiro longa-duração dos Galgo, foi editado no passado dia 23 de Setembro, com selo Sony Music e Blitz Records.
O álbum, que conta com sete temas, foi produzido, gravado, misturado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim no Haus Studios, com a assistência de Miguel Abelaira, e é agora aqui descrito faixa a faixa pela banda.
A equação da reverberação na sua definição. Tenta abrir caminho com calma e profundidade para a seu imão mais velho, Tokutum, e para o resto do álbum.
Tem o som de um gordo que caminha imponente e que rompe com mais força. Chega a uma altura que à quarta contagem, levanta voo, inesperadamente.
É um mix de temáticas. O stress e a pressão, culminam numa festa afro, com balões, perucas e confetis. Foi a mais demorada composição do álbum.
Nesta música sente-se uma ressaca satisfeita, talvez da festa afro de há bocado. Sugere uma respiração profunda de olhos fechados.
Uma música sem equilíbrio. Talvez aquela que toque mais pontos diferentes, aquela que “vai para todo o lado”, sem grandes regras e compromissos. É a mal comportada.
O sentido ou não sentido do álbum é resumido aqui. A justificação da frase “Pensar faz Emagrecer” pode ser aqui encontrada, ou perdida.
Tentámos criar a sonoplastia para “O sentimento de transporte que temos quando ouvimos uma história”. Nunca saberemos se resultou.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)