//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Território Desconhecido” é o terceiro longa-duração dos Trêsporcento, tendo sido editado recentemente com selo da Azáfama e Blitz Records. O álbum, gravado entre Junho de 2016 e Janeiro de 2017, marca também a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu e gravou este novo trabalho no Estúdio do Olival.
Esta música nasceu do nosso sonho em fazer uma música sem letra no refrão.
A nossa primeira música com flauta transversal. É também a nossa música com a estrutura harmónica mais trabalhada, conseguindo mesmo a proeza de mudar de tom no refrão.
Nasceu de uma estrutura de guitarra levada para o ensaio pelo António (baterista da banda). Depois disso foi encher e deixar o Flak fazer magia.
Inspirada no livro de John Williams com o mesmo nome. Esta música é talvez a que foge mais ao som tradicional de Trêsporcento e talvez por isso a que mais gozo nos deu gravar.
A música mais pop deste álbum. Nasceu como uma música de apenas duas partes A-B-A-B-A-B. Acabou com uma terceira A-B-A-B-C-B.
Música que se alterou muito durante o processo de gravação por não sabermos muito bem o que fazer com ela. No fim o resultado ficou incrível.
Chamou-se durante muito tempo Balada, mas dada a importância que o famoso vinho da Casa Ferreirinha teve no processo de gravação, achámos que merecia uma homenagem.
Quase que dava nome ao disco tal a importância desta música no álbum. Não só é das músicas mais rock do disco, logo das nossas preferidas, como acaba com um devaneio sonoro irrepetível pela mão do Flak.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)