//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Ramiro, o mais recente filme de Manuel Mozos, terá a sua estreia na abertura do Doclisboa 2017. A sessão decorrerá no próximo dia 19 de Outubro (às 21h30, na Culturgest, em Lisboa) e será seguida de exibições na Viennale (de 19 de Outubro a 2 de Novembro) e no Festival de Cinema de Sevilha (13 a 11 de Novembro), onde integra a competição oficial.
A comédia, protagonizada por António Mortágua e Madalena Almeida, conta a história de Ramiro, alfarrabista em Lisboa e poeta em perpétuo bloqueio criativo. Vive, algo frustrado, algo conformado, entre a sua loja e a tasca, acompanhado pelo cão, pelos fiéis companheiros de copos e pelas vizinhas: uma adolescente grávida e a avó a recuperar de um AVC. De bom grado continuaria nesse quotidiano pacato e algo anacrónico se eventos dignos da telenovela da noite não invadissem essa bolha.
O filme conta ainda com a participação de Fernanda Neves, Vitor Correia, Sofia Marques, Américo Silva, Duarte Guimarães, Ricardo Aibéo, João Tempera, António Simão, Cristina Carvalhal, Sara Carinhas e João Pedro Bénard.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)