//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Terra Franca, de Leonor Teles, é apresentado pela primeira vez em Portugal no DocLisboa 2018, onde integra a secção Competição Portuguesa. O filme retrata a vida de Albertino Lobo, pescador residente numa antiga comunidade piscatória à beira Tejo, um homem vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam à terra.
As projecções estão agendadas para os dias 19 de Outubro, às 21h30, na Culturgest, e 22 de Outubro, às 14h, no Cinema São Jorge. Para além dos prémios relacionados com a Competição Portuguesa, o filme está nomeado para Prémio Revelação e Prémio Prática, Tradição e Património.
No dia 21 de Novembro o filme vai ser exibido nas salas de cinema em França e, até lá tem vindo a ser apresentado em ante-estreias no mesmo país com a presença da realizadora e produtora, Filipa Reis.
Esta é a primeira longa-metragem de Leonor Teles, que teve estreia absoluta no passado mês de Março no Festival Cinema du Réel, onde recebeu o SCAM International Award. Produzido por Uma Pedra no Sapato, Terra Franca tem sido exibido em vários festivais internacionais e vai estrear nas salas de cinema em Portugal, numa data a anunciar brevemente.
Ficha Técnica:
Com: Albertino Lobo
Realização: Leonor Teles
Direcção de Fotografia: Leonor Teles
Som: Rafael Gonçalves Cardoso e Bernardo Theriaga
Montagem: Luísa Homem e João Braz
Montagem de Som: Joana Niza Braga
Mistura de Som: Branko Neskov
Colorista: Andreia Bertini
Produtores: Filipa Reis e João Miller Guerra
Produzido por Uma Pedra no Sapato
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)