//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Panic é uma curta-metragem tão sufocante quanto o título, que se estreou muito recentemente no circuito cinematográfico no Aesthetica Short Film Festival em York, Inglaterra. Assinado por James Cookson, o cineasta por trás de See/Saw – o filme de terror de 2012.
Num country side isolado e cansado pelo tempo, Dylan é o nosso protagonista e vive com o pai alcoólico e depressivo – interpretado pelo actor Owen Teale, a quem nos habituámos em Game of Thrones. Os pesadelos realistas e alguma perda de controlo marcam o passar das horas, o sufoco da existência levam à dúvida e necessidade de fuga conduzem a decisões erradas.
A curta-metragem retrata os seus ataques de pânico, a ansiedade incontrolável e uma instabilidade emocional. Com a sua namorada vive momentos felizes, mas perante a rejeição desta deixa-se cair numa espiral de desespero. O clímax do filme ganha honras de uma das melhores interpretações que já vi este ano, pela mão do actor Tom Rhys Harries.
As belas paisagens rurais galesas são filmadas com o tom certo e facilmente emergimos no universo assombrado de Dylan. 19 minutos intensos e sufocantes, tal como a vida que se desenrola diante dos nossos olhos.
| Filme exibido no Aesthetica Short Film Festival 2016 em York