//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Veteranos do “MSHC,” que já aí andam a agitar palcos há mais de três décadas, têm mais um novo registo para deixar a malta a cantar com eles. E é uma proposta tão breve. E que, no entanto, ainda diz bastante. “Quando a Verdade Fala” é assim e os Last Hope nunca sentem a falta de alguma coisa para dizer.
O álbum é um quarto-de-hora que se mantém simples no que diz respeito a este hardcore punk rápido e directo, que os Last Hope já se fizeram conhecidos pela sua sonoridade e a vontade agora não será a de inventar. Por muito “metalizado” que seja o riff que abre “Veteranos,” não é alguma coisa que soe estranha ou deslocada. Reina a honestidade e o que mede a qualidade destes temas é a intensidade. Sai uma dose de castanhada como é habitual, daquela forma que conseguimos detectar que só se intensifica mais ainda em palco. Se é para nos esgotar as energias, lá temos que esperar que acabe para ter um momento para recuperar o fôlego. E até nos sai o mesmo vernáculo que fecha “Tu Já Não Me Conheces” bem ali no último segundo.
A representação da margem-sul volta a cumprir-se, conseguindo um som característico que até nem negará uma certa irmandade com a famosa cena hardcore de Linda-a-Vilha, porque não? Fiel à velha escola, soando com toda a actualidade. Especialmente quando é música com algo a dizer e também os temas se tornam intemporais. Dá para se fazer muito com apenas meia dúzia de canções, muitas delas breves e, sem a procura de reinventar alguma coisa, os Last Hope não mostram qualquer sinal de abrandamento após tanto ano de estrada e raiva. Que a fé lhes continue a fazer ficar mais fortes!
Veteranos, Tu Já Não Me Conheces, Cidade do Crime
Mordaça, Grankapo, Censurados