Malevolent Creation

The 13th Beast
2019 | Century Media Records | Death metal

Partilha com os teus amigos

Deverá haver um limite na quantidade de vezes que se possa dizer, pelas páginas deste recanto internauta, que se atravessa uma óptima fase para o death metal cru da velha-guarda, antes de saturar. Possivelmente quando já não houver mais. Mas, para já, 2019 abre com os Malevolent Creation a lançar o apropriadamente intitulado “The 13th Beast.”

Mas a tal décima-terceira besta dos veteranos influentes vem com o seu propósito. Os Malevolent Creation fazem parte da influente onda pioneira, do início da década de 90, mas não são propriamente das primeiras bandas a ser enumeradas na hora de relembrar a turma daqueles tempos; E são os tais veteranos mas cheios de sangue novo, alinhamento renovado e com o peso de continuar após a morte do vocalista Brett Hoffmann. E são essas as motivações e responsabilidades de “The 13th Beast.” No qual se deve logo apontar a competência dos novos membros e destacar Phil Fasciana, o único membro original da formação, como o núcleo – é um disco muito orientado pelo riff, e é esse o sector que atrai mais atenção e que mais se pode aclamar. Por outro lado, o novo vocalista Lee Wollenschlaeger, mesmo que competente e com uma goela de respeito, ainda é um vocalista que se pode considerar algo genérico e uniforme.

No geral, o disco pode sentir-se repetitivo num todo e apenas com a pujança de uma banda que segue a escola Malevolent Creation, em vez dos próprios portadores do nome. Porém, dadas as circunstâncias, escutando as canções individualmente, riff por riff, e a ter em conta a sua agressividade e eficácia no departamento da música violenta e perigosa, a tal décima-terceira besta até tem tudo no sítio e representa os Malevolent Creation na sua situação actual. Longe de ser o melhor álbum da sua carreira, pode bem ser o melhor álbum que poderiam lançar actualmente.

Músicas em destaque:

The Beast Awakened, Decimated, Release the Soul

És capaz de gostar também de:

Obituary, Morbid Angel, Cannibal Corpse


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos