//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Alpha: The Right to Kill, ou Alpha: nos bastidores da corrupção, do cineasta Brillante Mendoza, foi recentemente agraciado com Prémio Especial do Júri no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.
Será exibido na 4ª edição do Close Up – Observatório de Cinema, que decorre na Casa das Artes de Famalicão de 12 a 19 de Outubro.
A sessão de antestreia de Alpha: The Right to Kill está agendada para o dia 18 de Outubro (21h45).
Tendo como pano de fundo a luta do governo das Filipinas contra as drogas ilegais, uma força policial liderada pela SWAT lança uma operação para prender Abel, um dos maiores traficantes de droga de Manila. O agente Espino e Elijah, um pequeno passador de droga que se tornou informador, tratam das informações para a operação, que rapidamente se transforma num violento confronto armado, nos bairros de lata, entre a SWAT e o gangue de Abel. Esta atitude de sobrevivência por um lado e de corrupção por outro, irá desencadear uma perigosa série de eventos, levando ambos a arriscar as suas reputações, a suas famílias e as suas vidas.
Programação da mostra de cinema e mais informações no site oficial: closeup.pt
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)