//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Amazing Grace, documentário que regista a gravação ao vivo de Amazing Grace, disco de Aretha Franklin, na Igreja baptista missionária de New Temple em Watts, Los angeles, em Janeiro de 1972, pode ser visto a partir de quinta-feira nos cinemas.
Aretha Franklin foi um colosso da música popular e um ícone da cultura mundial. Uma das mais bem-sucedidas artistas musicais de todos os tempos, com mais de 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo, a incontestável Rainha da Soul produziu um extraordinário legado ao longo de mais de seis décadas. Foi ainda reconhecida internacionalmente como “a voz dos movimentos dos direitos civis, a voz da América negra”, e um “símbolo da igualdade negra”. O álbum de gospel, Amazing Grace, é o disco mais vendido e o maior êxito de vendas de um disco gospel de todo o sempre.Quarenta e sete anos depois, graças às recentes tecnologias, já é possível viajar no tempo com este filme inédito, realizado por Sydney Pollack e Alan Elliott, para um momento da história musical e social da América.
A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)